4 ideias para usar tule na decoração de festa infantil

Usar tecidos é uma maneira simples e econômica de dar mais cor às festas infantis, acrescentando textura e delicadeza ao evento. Para quem não abre mão de uma decoração bonita mas quer gastar pouco, o tule é a melhor alternativa!

Inspire-se em quatro ideias diferentes para usar o tule na decoração de festas infantis:

1 – Saia de mesa do bolo e cadeiras

Em temas de festas como bailarina, fadas e princesas, o tule pode ser utilizado como saia para a mesa de bolo. Para isso, corte o tecido em faixas e amarre-as uma a uma em uma fita de cetim. Para a saia ficar mais bonita e ganhar volume, o ideal é trabalhar com várias camadas. Experimente ainda mesclar duas ou mais cores de tule para um efeito ainda mais diferente.

A mesma técnica pode ser usada para decorar as mesas e as cadeiras dos convidados.

2- Balões decorados

Uma dica para chamar ainda mais atenção à decoração lateral da mesa é pendurar balões de gás hélio envoltos em tule e presos por fitas coloridas.

3- Lembrancinhas

Os retalhos de tule podem ser reaproveitados para embrulhar as lembrancinhas. Balas, amêndoas e outras guloseimas podem ser algumas das opções para os convidados levarem para casa.

4 – Peças de decoração

Outros itens da decoração também podem ser feitos de tule, como letras gigantes com a inicial ou a idade do aniversariante, bandejas de docinhos e acessórios para os convidados. Molde o formato desejado em um suporte de papelão, isopor ou arame, e use cola quente para fixar o tecido nele.

Na Delfim você encontra um catálogo diversificado para confeccionar produtos de moda, decoração e artesanato. Há quase 60 anos no mercado, nossos produtos prezam pela qualidade e são 100% fabricados no Brasil.