Organza: um tecido econômico e cheio de requinte

Que tal trazer mais leveza e sofisticação para o seu dia? Quem deseja criar projetos elegantes e que precisem de brilho e transparência devem optar pela Organza, um tecido versátil e delicado.

A Organza tem sua origem na Rússia, na região do Turquistão – local famoso pelo comércio de seda na antiguidade. Além da versão da seda, há também as opções de Poliéster e Poliamida, que também oferecem a mesma qualidade e que produzem resultados surpreendentes. Com tons vivos, brilhantes e diversas estampas, a Organza pode ser utilizada sozinha ou combinada com outros tipos de tecido e materiais.

Perfeito para roupas, embalagens, cortinas e diversos outros materiais, a Organza é extremamente fácil de modelar e costurar, além de aceitar bem tingimentos e bordados. Por isso, é bastante flexível na hora de ser usada e possibilita diversas alternativas de uso.

Tipos de organza

Existem diversos tipos de Organzas, que facilitam ainda mais o uso do tecido. No entanto, para que você consiga o efeito certo é importante conhecer cada um deles. Confira!

Organza Snow: Esse tipo de Organza de poliamida oferece uma gama de cores vivas e alegres, ideal para criar projetos onde a cor não pode faltar. É um tecido muito utilizado em embalagens, vestidos de festa e fitas para decoração.

Organza Explosão: O grande destaque deste tecido são as micropartículas brilhantes, simulando uma explosão. Com esse efeito de brilho, a Organza Explosão é a escolha certa para fantasias, almofadas e embalagens.

Organza Frozen: Com estampa colorida e diferenciada, a Organza Frozen é uma opção importante para a confecção de fantasias infantis.

Organza Laminada: As embalagens de presente ganham mais destaque com este tipo de tecido. Disponível nas versões Metal e Color, a Organza Laminada também é opção para criar capas de almofadas, fantasias e embalagens diversas.

Organza Glitter: A Organza com apliques em glitter traz delicadeza para seus projetos. Embalagens natalinas, fantasias e itens de decoração podem ganhar mais charme com este tecido.

Organza Cristal: A Organza Cristal, de poliéster e poliamida, é a que mais se assemelha à versão de seda. Sua vantagem é a durabilidade, economia e versatilidade. Com ela, é possível criar uma infinidade de projetos – desde roupas, cortinas, embalagens e fitas.

Organza Tunil: Ao contrário da Cristal, a Organza Tunil é indicada para trabalhos que não desejam brilho. Esta versão é muito utilizada em embalagens, lembrancinhas, roupas e cortinas.

Mas para que o seu trabalho tenha um resultado 100% incrível, além de optar pelo modelo certo é importante se atentar na qualidade do produto. Nós da Delfim temos total cuidado na confecção de cada tecido, além do compromisso da entrega dos produtos com agilidade. Fale conosco para consultar as condições e fazer o seu pedido!